A razão é virtude em extinção, neste espaço se tenta preservar essa conquista desprezada, lembrar que a vida não está resumida à frágil visão humana.

PENSE

Seja ambicioso nos seus desejos, busque sempre o que é infinito, eterno, completo e intransferível.

O maior bem que se pode conquistar é a perfeição, seja sábio e não se contente com menos.

A matéria é apenas a mina onde garimpamos nosso conhecimento, cada pedra do nosso caminho é o tesouro que buscamos ainda bruto e aguardando lapidação.
Tenha sempre em mente essa idéia e nada haverá de lhe faltar.
Venha ser alguém que acrescenta algo à existência sem exigir mais do que ela lhe dá.

SALVE O MUNDO, COMECE POR ALGUÉM!


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LIVRO I - UM ENFOQUE RACIONAL - PARTE III

EVOLUÇÃO

O conceito de Espírito Humano não deveria ser outro, senão a “Expressão Inteligente” do Universo, este é a síntese evolutiva, a própria essência manifesta em um Ser; justificativa suficiente para entendê-lo como objetivo universal é, sem dúvidas, o alvo pretendido pela criação. Estas são bases incontestáveis contrapondo-se ao acaso. A conversão em vida é a própria manifestação da Inteligência.

O suporte de sustentação desta é, e não há como não ser, a comunicação, fundamentalmente, ela expressa o Ser, o conhecemos através dela.

A vã tentativa de tolher a “Liberdade de Expressão” é meramente um meio brutal de buscar impedir a evolução do Espírito, método que violenta a Inteligência, entretanto, demonstra claramente sua verdadeira importância. O Espírito Humano não se extingue, quando muito (por analogia), se “O” comprime, elevando a “pressão” do saber acumulado, o que fatalmente virá a “explodir” com intensidade equivalente às forças aplicadas para contê-lo, acrescidas da mais pura convicção fornecida pelas próprias forças opressoras.

Qual fonte de águas cristalinas, esta jorra aliviando a “sede” insaciável do Espírito, irrigando os mais vastos campos do conhecimento, fazendo germinar, incessantemente, a semente da igualdade dos Seres, produzindo deslumbrantes floradas de Sociedades Evoluídas, as barragens que buscam contê-la, apenas aumentam seu potencial de abrangência, possibilitando-a “minar” em todas as direções e, quando estes “muros” sucumbem “apodrecidos”, não suportando mais o peso da verdade, esta se mostra como luz balsâmica a todos que nela se envolvem, atenua as queimaduras dos oprimidos e abranda as chamas dos opressores.

A Liberdade de Expressão não é meramente conquista ou direito, transcendendo em muito tão singelo conceito, esta é inerente ao Ser, entidade subjetiva que “O” insere no contexto universal, verdadeira identidade do Espírito, é quem se apresenta como tal, o próprio Ser, tentar contê-la é o mesmo que obliterar a evolução ou aprisionar a essência que somos, limitar sua propagação seria como “laçar” a luz, ou “desfazer” o tempo, engana-se totalmente quem assim procede, ao contrário dos que padecem por difundi-la muitas vezes oferecendo o “corpo” em prol do Espírito, seu, do próximo e, acima de tudo, da verdade.

As sociedades repressoras alinham-se na História da Humanidade para servirem apenas como base estrutural do conhecimento, oferecendo evidência cada vez mais abrangente que são elas a pior escolha da civilização. A liberdade é antagônica, é a própria negação de uma ou poucas “vozes”, é sim..! a vontade maciça e natural de todos como fossem “Um”; a verdadeira Expressão do Ser em “todos”.

É a Liberdade de Expressão a única garantia de que a “verdade” manifesta por minoria não é, de fato, quem pretende ser. Não nos cabe apenas o dever de almejá-la, porém, a necessidade inexorável de mantê-la, pois é ela nosso Ser, nossa Essência, é por Ela que imprimimos a nossa existência no Universo, afirmamo-nos pelo que manifestamos, não somos apenas o que sentimos, entretanto, o que transmitimos.

A verdade só o será, sendo de todos, a liberdade em expressá-la assegura esta premissa.


“Liberdade de Expressão, o único Patrimônio do Espírito.”


Marcus Siviero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu ponto de vista, escreva o quanto e o que quiser, lembre-se que você não existe só, pense no próximo positivamente e assim você será lembrado, a moderação é absolutamente liberal, mas não cega: