A razão é virtude em extinção, neste espaço se tenta preservar essa conquista desprezada, lembrar que a vida não está resumida à frágil visão humana.

PENSE

Seja ambicioso nos seus desejos, busque sempre o que é infinito, eterno, completo e intransferível.

O maior bem que se pode conquistar é a perfeição, seja sábio e não se contente com menos.

A matéria é apenas a mina onde garimpamos nosso conhecimento, cada pedra do nosso caminho é o tesouro que buscamos ainda bruto e aguardando lapidação.
Tenha sempre em mente essa idéia e nada haverá de lhe faltar.
Venha ser alguém que acrescenta algo à existência sem exigir mais do que ela lhe dá.

SALVE O MUNDO, COMECE POR ALGUÉM!


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O SEGUNDO LIVRO


Você leu meu primeiro livro?
Se você gostou leia então o segundo, talvez goste também!
Obrigado por me conhecer pelo que escrevo.

9 comentários:

  1. Ah Marcus, obrigada pela confiança! Tenho aprendido muito com seus comentários sempre tão sábios, precisos e até poéticos. Um escritor nato!

    Todo dia vou ler um pouquinho. Você chegou a publicar algum? Adoraria compra-los, eu ainda gosto mais da "moda antiga"...adoro ler um bom livro no sofá, na cama, na cadeira, no quintal, deitada, em pé, numa fila...rs...

    Tenho que repetir: é um prazer te ler! Você foi um dos presentinhos que ganhei no blog. Obrigada querido.

    Grande beijo no coração e vamos nos falando.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ravena.
    Me sinto feliz pelo seu retorno neste e-mail.
    Como lhe informei o livro que consegui levar ao público por meio de editora foi um material técnico do meu ramo de atividades (químico), os demais nem mesmo arrisquei, pois ao apresentar o trabalho ao Max (meu editor, Hemus) ele considerou incluí-lo em "auto-ajuda", porém eles são filosóficos e não aceitei, até porque, mesmo o livro técnico depois de poucos meses do lançamento renunciei os direitos dele, aguardei o esgotamento de uma segunda edição produzida e passei a enviá-lo gratuitamente pela Internet, veja você mesma em "http://sabao-nosso-de-cada-dia.blogspot.com/", hoje estou finalizando uma ficção baseada nos fundamentos filosóficos que me apoio e a "Conrad" me sinalizou interesse (quem sabe dê certo).
    Saiba,contudo, que se os demais trabalhos estivessem publicados seu pedido não seria atendido na parte de compra, pois eu os enviaria com imenso prazer a você sem custo algum.
    Espero apenas que nas suas eventuais visitas aos livros lá na Galeria algo lhe seja útil nos seus trabalhos diários, sem nem mesmo estar distantemente preocupado com menção de origem, pois penso que o que é útil deve atingir os que pedem sem identificação de onde proveio, pois está no conteúdo seu valor e não em quem os pensou.
    Mais uma vez lhe agradeço a resposta e lhe devolvo seu beijo no coração com amor fraterno, Marcus.

    ResponderExcluir
  3. Faço votos que dê muito certo, você escreve muito bem, passa muita lucidez e sabedoria de poucos no que escreve.

    Obrigada pelo carinho Marcus e desculpa a demora, estou um pouco atrapalhada esses dias.

    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  4. Ah, esqueci! Posso indicar seu link no blog roll do meu blog? Adoro indicar o que tem real valor nesse mundo tão conturbado e cheio de porcarias...Não se preocupe em me dizer não, compreendo que esse espaço é uma busca daqueles que se propõe mas com certeza, só vai clicar quem se afinar com o tipo de leitura...

    ResponderExcluir
  5. Como está o meu amigo Marcus. Ainda não tive tempo para ler coisa nenhuma por falta de tempo mas vou fazer tempo para ler. O meu amigo é uma das muito poucas pessoas que gosto de ler pela lucidez das ideias que apresenta e pela elegancia do estilo... Acabei de ser mordido por dos meus cachorros, a minha fêmea criou um desajuste com os cachorros macho e eles pegaram-se. Como é habitual, eles zangam-se uns com os outros e depois mordem-me a mim... mas voltando aos seus escritos gostaria de lhe perguntar se aqui também se podem debater ideias ou se o seu blog é só relacionado com os suas criações literárias.
    Um abração cá do lado oriental do Atlantico.
    Carlos Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Carlos meu amigo.
    Ficaria imensamente feliz em poder compartilhar e debater meus temas, no mínimo, por dois motivos a saber; o primeiro e mais importante é que sou consciente de não portar a solução das propostas apresentadas e o que escrevo tem mero ponto de vista merece, portanto, questões e muitas, de fato, o segundo e bastante interessante é que o debate faz crescer a ambos e, apenas talvez consigamos atingir uma ou outra verdade, não é mesmo?
    Fraternalmente, Marcus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcus,

    Querido, tudo bem com você? Seu último comentário entrou como span no blog, o seu e de mais duas pessoas, não entendi porque, as vezes acontece isso. Bom, o caso é que foi excluído, não consegui postar e pérola não se joga fora he he...Se você lembrar e desejar, escreva novamente, é um presente a todos.

    Meu sempre eterno obrigada! Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Então, seu conhecimento filosófico transcende ao que se pratica no planeta terra. Percebe-se uma expansão da consciência em uma dimensão bem diferente da dimensão que no momento, onde habitando em em corpo tridimensional sente claramente o peso das diferentes cargas elétricas dos diferentes seres planetários e extraplanetários com quem convive no dia-a-dia. Certamente que você tem conhecimento dessa sua atual vivencia (em um planeta de consciência tão primitiva). Provavelmente sabe de onde vem e o que veio fazer aqui. Percebe-se que tanto no campo da química, quanto da espiritualista realiza seu papel. Parabéns, poucos possuem essa consciência, sem se deixar arrastar pelas forças magnéticas de um planeta tridimensional e primitivo. Sua família energética, presente no seu labor, facilita sua expansão, como ser universal, até que concluía sua tarefa possa retornar a sua dimensão no futuro, de onde saiu, sem precisar corromper o corpo físico.
    Um abraço.
    Verônica
    veronicaloppes@Yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria tê-la aqui no “Galeria” Verônica.

      Suas palavras são doces e seu modo de ver é precioso, eu, porém, me vejo somente como um observador e aprendiz de sempre.
      Por isso notei que ao olhar ao redor e sentir o sofrimento alheio pode nos fazer fortes e suportar melhor as nossas próprias dores, aprendi que ao diminuir uma dor de outrem balsamizo meu ser, quando ensino aprendo, quando apenas ofereço recebo mais que mereço, e ao amar meu próximo adentro uma sala de espelhos onde cada reflexo me ama com toda intensidade, que ao estender a mão recebo o calor da outra, que se eu desejo a cura dos enfermos seco as feridas do Ser que sou, quando escrevo o que vejo leio palavras como as suas...
      Ora..; querida Verônica, com todas estas vantagens, me vejo egoísta e mesquinho!!
      Por isso me despeço agora abraçando-lhe o Espírito, só para ter o seu calor e carinho.

      Excluir

Deixe seu ponto de vista, escreva o quanto e o que quiser, lembre-se que você não existe só, pense no próximo positivamente e assim você será lembrado, a moderação é absolutamente liberal, mas não cega: